Teoria da mudança

Após um período de aprendizados, a organização deu início a uma nova fase, dedicada ao Planejamento Estratégico, concluído em dezembro de 2022 depois de uma ampla consulta dentro de diferentes espectros do ecossistema em que atua.

Previsto para vigorar até 2030, o planejamento desenvolveu uma Teoria da Mudança (TM) para a compreensão mais clara dos impactos que o Fundo deseja alcançar.

Foram elencados dois grandes focos de atuação: restauração de áreas abertas e degradadas e o investimento em negócios de impacto que gerem valor para a floresta em pé.

Para alcançarmos estes resultados, definimos três grandes eixos de atuação: Cadeias Produtivas em Áreas Abertas (áreas convertidas), Bioeconomia e Ciência e Tecnologia.

Esse novo modelo alavanca e potencializa a produtividade de áreas convertidas com a restauração de áreas degradadas, fortalece o ecossistema de negócios gerados em torno da floresta em pé e, de maneira transversal e estruturante, apoia tecnologias disruptivas capazes de gerar agregação de valor e melhorar a infraestrutura de regiões remotas investindo em conectividade, mobilidade e energia renováveis.