O Fundo JBS pela Amazônia, apoiado pela JBS, maior processadora de carnes do mundo, lançou na quinta-feira (19) o programa “Juntos: Pessoas + Florestas + Pecuária”, que vai apoiar a inclusão de pequenos produtores de gado de corte na pecuária de baixo carbono, além de impactar na redução do desmatamento. O investimento inicial é de R$ 10 milhões com projeção de chegar a R$ 100 milhões nos próximos 10 anos. A estimativa é atender 3,5 mil famílias de pecuaristas em diversos estados que abrangem o bioma amazônico, começando pelo Pará.
De acordo com Andrea Azevedo, diretora-executiva do Fundo JBS pela Amazônia, somente 8% dos pecuaristas do Pará recebem assistência técnica. “Um produtor de soja, por exemplo, recebe, em média, oito visitas técnicas durante a safra para garantir sua produtividade. Como um pecuarista familiar vai ser mais produtivo com uma, ou às vezes nenhuma, orientação técnica?”, diz. Para chegar em um negócio eficiente, o projeto foi desenvolvido com um grupo de trabalho. “Nós quebramos a cabeça para tentar achar um modelo que ajudasse esse produtor a ter uma pecuária mais produtiva e eficiente, pois sozinho ele não consegue. Queremos também as questões que a gente precisa, como rastreabilidade e compliance ambiental”, afirma Andrea.
Leia na íntegra em:
https://forbes.com.br/forbesagro/2023/10/pecuaristas-assentados-da-amazonia-serao-apoiados-pelo-fundo-jbs-com-r-10-milhoes/
Entre em contato conosco, prioritariamente, pelo e-mail imprensa@jbs.com.br.
Plantão de atendimento, em casos emergenciais: (11) 97639-3984 / (11) 97067-1977.